quinta-feira, 10 de junho de 2021

segundo capítulo

 

Proposta tentadora, de se pensar, e pode mudar minha vida e da minha irmã. Grande momento pra acabar esse inferno que eu vivo. Deixei pra ler depois e com calma. Continuei meu trabalho, soltei notas e notas. Fui almoçar e levei a proposta pra minha irmã ver, to incabulada. 

Stella: Olha isso -dei a pasta pra ela-

Sara: Contrato? -pegou e começou a ler- Uh, proposta tentadora, e ai vai fazer o que?

Stella: Não faço ideia -ri- 

Sara: Com não? -deu uma garfada na comida- A dona bagaça é você -disse rindo-

Stella: Vou entrar em contato, quero saber mais. Não posso trocar 6 por meia duzia facil assim.

Sara: Vai ser bom pra gente, porque podemos viver longe da Malevola -ela riu-  Vida nova, estabilidade.

Stella: É, muito bem pensado -olhei em direção a porta- Olha quem ta vindo ai 

Sara: Hoje é dia -olhou pra porta- 

Sonia: Oi amores -sentou com a gente-

Stella: O que você quer? 

Sonia: Almoçar com vocês -ela riu-

Sara: Perdi o apetite 

Stella: Você é muito inconveniente. 

Sonia: Eu não posso almoçar mais com as minhas filhas? 

Sara: Fez o que fez e quer ser chamada de mãe -riu irônica- 

Stella: O mundo ta mudado irmãzinha -eu ri- 

Sonia: Vocês me respeitem hein, eu sou mãe de vocês, posso tirar tudo das duas.

Sara: Se liga, você tirou minha saude mental, quer mais o que meu?

Stella: Você viaja Sonia, tem nem como te chamar de mãe. 

Sonia: Eu faço o melhor pra vocês, sempre, EU SOU A MELHOR -bateu na mesa-

Sara: A vergonha -deu risada- Você não cansa nunca de ser insuportavel

Stella: Deu de te ouvir, sério -me levantei- Vou trabalhar que eu ganho mais. -dei as costas-

Sara: Tchau -veio atrás de mim- Espera ai -deu uma corridinha-

Stella: Ela me estressa, não to com paciência pra ela hoje -bufei-

Sara: Imagina eu, chata, inconveniente. 

Stella: Aonde a mãe se perdeu pra ser tão narcisista assim? 

Sara: Depois que o pai pediu o divorcio que começou tudo.

Stella: Vou fazer o possivel e o impossivel pra sair da casa dela, mas ela nem pode sonhar sobre isso, então fica entre a gente. 

Sara: Logico -ela riu- Qual o plano? -franziu a testa-

Stella: Vou marcar uma reunião com o contrante, vejo a proposta que ele tem, e dou um tempo pra dar a resposta pra ele. Lógico que a maluca nem sonha. 

Sara: Espera, quem é o contratante? 

Stella: O Neymar -olhei séria-

Sara: EITA PORRA -gritou- 

Stella: Menina -falei rindo- queria soltar esse grito também. E ai o que você acha? 

Sara: Acho a ideia otima hein. Mas eu acho melhor você ouvir as propostas dele, porque dependendo do que ser falado, a gente aceita e vaza daqui. 

Stella: Esse é o plano Sarita -bati na mão dela- Então, vou deixar até esses papeis aqui na gaveta, vai que eu levo pra casa e aquela xarope decide vasculhar alguma coisa. 

Sara: Melhor coisa a se fazer mesmo, dela eu nao duvido nada.

Stella: Vamos agir o mais normal possivel, Deus me livre ela querer saber alguma coisa.

Sara: Fechado. Já vê ai as propostas dele. 

Stella: Vou entrar em contato, vamos ver o que quer. -Peguei meu telefone e disquei, chamou, chamou, chamou, chamou e finalmente ele atendeu.


Stella: Senhor Neymar, Stella Mendes, tudo bem? 

Neymar: Stella, que bom que entrou em contato comigo, estava esperando sua ligação ou email. -riu- 

Stella: Ah sim, liguei pra saber se podemos conversar pessoalmente sobre sua proposta. 

Neymar: Claro que podemos, estou perto do seu escritório, se quiser, passo ai pra gente conversar melhor e eu mostrar minhas propostas. Pode ser?

Stella: Melhor ainda, pode sim. Aguardo o senhor aqui então para conversarmos.

Neymar: Então fechado, daqui meia hora eu estou ai. Obrigado pelo contato Stella.

Stella: Eu que agradeço pela atenção. Aguardo o senhor aqui. -Desliguei e voltei trabalhar, nada de muito novo. Ouvi uma gritaria na recepção, e eu conheço essa voz, o diabo de saia de novo. - O que você está fazendo aqui?

Sonia: Vim ver como vocês trabalham -sentou na poltrona-

Sara: Cacete, você é muito insuportavel.

Stella: Mãe, é o seguinte, não tenho tempo pra te dar atenção agora. Você tem que ir embora, você quer que a gente jante com você hoje?

Sonia: Boa ideia docinho, não quero atrapalhar vocês -pegou no meu queixo-

Sara: Louca -falou baixinho e revirou os olhos- Ok, vamos jantar com você hoje ta? 

Sonia: Tem como me dar me dar dinheiro? Quero ir no salão -deu uma risadinha-

Sara: Toma, 200 reais -entregou pra ela- serve?

Sonia: Serve -pegou- Nos vemos em casa -ela deu as costas-

Stella: Ela passou dos limites -bufei- Seguinte, Thayna, quando ela aparecer, você me liga, mesmo que ela fale que é minha mãe, me liga mesmo assim. 

Thayna: Pode deixar Stella -ela sorriu- 

Sara: Ih olha quem ta vindo ai -acenou com a cabeça- 

Stella: Motivo da minha ansiedade e tomara que seja da minha felicidade -riu- Senhor Neymar -cumprimentei ele- Prazer Stella. 

Neymar: Pode me chamar de Neymar -retribuiu- 

Stella: Essa é minha irmã, Sara -apresentei os dois-

Sara: Prazer Neymar.

Neymar: Prazer é todo meu -sorriu- Vamos pra nossa mini reunião.

Stella: Claro, por aqui -fui até minha sala e dei passagem pra ele- Fica a vontade -me sentei- Então, me diz sua proposta.

Neymar: Stella, fiz uma pesquisa no mercado, e ouvi boas referencias de você e do seu escritório. Gostei do jeito que você trabalha, e resolvi fazer uma proposta pra você. Ser assessora do meu filho, você muda seu escritório pra Paris, ou trabalha apenas pra minha familia. O que você acha?

Stella: É uma proposta bem ousada querer que eu trabalhe apenas pro seu filho -ri- 

Neymar: Eu pago o preço que você quiser -me encarou- Posso pagar isso, e mais pra frente eu aumento seu salário -empurrou o papel sobre a minha mesa-

Stella: Hm, gostei da sua proposta, posso pedir um tempo, até amanhã eu dou resposta. Pode ser?

Neymar: Claro, sem pressa Stella, eu vim só pra te falar das minhas propostas. Qualquer duvida, você me liga. 

Stella: Claro que sim, vou mostrar pra minha irmã, se entrarmos num consenso, entro em contato. 

Neymar: Espero que aceite, só ouvi coisas boas do seu trabalho. Aguardo seu contato pra gente conversar. 

Stella: Pode deixar Neymar, entrarei em contato sim. 

Neymar: É isso então -se levantou- Obrigado pela atenção -estendeu a mão- 

Stella: Imagina, eu que agradeço sua presença. -Acompanhei ele até a porta. Nos despedimos de novo e voltei pra minha sala. Pelo amor de Deus, que tanto de dinheiro é esse? Eu to impressionada. Li, reli e mano do céu. Se eu aceitar vai ser bom, mudança de país e longe daquela maluca. Vou mostrar pra Sara, dei uma chamada nela e logo ela apareceu.

Sara: O que rolou? -entrou-

Stella: Senta ai -entreguei os papeis pra ela- veja isso

Sara: Hm -começou a ler- É  muito dinheiro Stella, meu Deus -me olhou horrorizada-

Stella: Sim, eu sei. Mas eu falei que ia dar uma resposta pra ele, amanhã. 

Sara: Espero que você aceite, vai mudar nossa vida isso ai -ela riu- 

Stella: E como -eu ri- Eu to impressionada ainda. Chega eu to sem palavras. 

Sara: Bo, por mim você tem um sim enorme, agora depende de você -ela disse séria-

Stella: Eu vou aceitar, mas vou dar resposta amanhã. -eu ri- 

Sara: Ah vai se fazer de dificil -ela riu- 

Stella: Lógico. Mas ó, entre nós duas hein. 

Sara: Sou um tumulo -ela deu risada- 

Stella: E nessa brincadeira, já está na hora de ir embora -olhei meu relogio-

Sara: Vamos, a Cruella deve estar esperando nós duas. -ela deu risada. Fomos embora cantando e rindo. Preciso de um banho e da minha cama, exausta e minha mãe rouba a minha energia. Chegamos em e casa e respiramos fundo. Entramos em casa e não tinha ninguém. Milagre. Mas tem algo errado com essa casa. Olhei bem, não vi nada, mas tem algo errado. 

Stella: Tem alguma coisa errada com essa casa -olhei pra todos os cantos-

Sara: O que tem de errado? -se jogou no sofá- Opa, aquela camera ali -apontou-

Stella: Aha, sabia -desconectei- Ela ta maluca mesmo.

Sara: Se tem essa, tem outras -ela levantou e foi procurar mais- Nosso quarto -ela saiu correndo- 

Stella: Tem? -gritei- 

Sara: Tem, vem ver no seu. 

Stella: Se tiver, eu não fico aqui mais -entrei no meu quarto- 

Sara: Obvio que tem -entrou- 

Stella: Ela ta doida mesmo -tirei a camera do quarto- Vou tomar um banho e esperar ela chegar. 

Sara: Enlouqueceu de vez mesmo -ela riu- 

Stella: Ela acha que somos o que? -disse tirando minha roupa e indo pro banheiro- Perdi a paciencia com ela, hoje ela ouve até que não quer. 

Sara: Mano, já manda mensagem pro cara la, avisa que você aceita, tem que morar lá? Vamos amanhã

Sara: Nem que eu fique em um hotel. -falei enquanto tomava banho. Terminei meu banho e a Sara saiu, ouvi umas vozes e a madame tinha chegado. Me vesti rapidinho, passei meus cremes e desci, peguei as cameras e a Sara estava conversando algo com ela.- Eai mamae Cruella -ri ironica- Acho que você esqueceu isso aqui no meu quarto -joguei nas mãos dela-

Sara: O que você tem a dizer? -encarou ela-

Sonia: Quero saber o que vocês andam fazendo quando não estou em casa.

Stella: A gente nem fica em casa mãe, você ta louca? Isso passou dos limites, sério, você precisa de terapia, urgente. 

Sonia: Que terapia menina, to ótima. 

Sara: Quem coloca camera em casa ta bem demais, confia Cruella -ela riu-

Stella: Se você não procurar ajuda, eu vou te internar, eu vou falar que você não te condições nenhuma de viver em sociedade. 

Sonia: Você está maluca? Não é nem doida de fazer. 

Stella: AH É NÃO SOU? ME TESTA MAIS PRA VOCÊ VER SE EU NÃO TE COLOCO NUM MANICOMIO E TE ESQUEÇO LÁ -falei com tanta firmeza quem nem a Sara acreditou- Sério, você me irrita, parece criança, os papeis estão invertidos, você é a filha adolescente e eu e a Sara somos sua mãe. Então você pensa bem, ou você procura ajuda pra mudar seu jeito, ou eu não penso duas vezes e te interno. Já que você quer ser destratada, que eu seja mal educada, eu vou fazer questão de ser assim com você. E vai pro seu quarto, não to afim de ver você hoje. -dei as costas- 

Sonia: Você acha que você é quem? -segurou meu braço- 

Stella: Você quer mesmo saber quem eu sou? Você acha que vai fazer o que quiser na minha casa? Colocar camera, vigiar eu e minha irmã pra caçar assunto? Me testa mais pra você ver, te mando pra rua, porque essa casa está no meu nome.

Sonia: Com que convicção você fala isso? -debochou- 

Sara: Aqui o papel da casa sua maluca -mostrou pra ela- No nome da Stella e no meu.

Stella: Você acha que sou idiota? Já falei que não quero te ver hoje, sai da minha frente. Vou te tratar como uma adolescente rebelde agora. SAI DA MINHA FRENTE. -esbravejei-

Sara: Só assim mesmo -ela riu- Simplesmente maluca.

Stella: Pior que tem que tratar ela assim, Deus me perdoe, mas é o unico jeito. Ela me irritou muito, nunca pensei que chegaria nesse nivel. 

Sara: Já já vamos embora -falou baixo- Aproveitando, seu celular ta tocando. 

Stella: To até com medo de atender. 

Sara: Nunca vi esse numero -me mostrou-

Stella: Ué -peguei o celular e atendi-


xx: Stella?




Soninha furacão maluca e desaforada. Hm proposta de ir pra Paris, ai ai queria hein. Quem ligou? 




30 comentários:

  1. O Neymar ligou pra stella, hum, se interessou mofilhoooo

    ResponderExcluir
  2. Olha não é por nada não, mais que mãe insuportável e essa, tomara que ela aceite a proposta e vá pra bem longe dessa doida

    ResponderExcluir
  3. Aguardando ansiosamente esse casal furacão

    ResponderExcluir
  4. Câmera dentro do quarto, já vi esse filme antes. Só tiro, porrada e bomba!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gente, essa mulher tem o que no coro? Meu Deus mano!!!

    ResponderExcluir
  6. Espero que seja o NJ ligando pra ela e cantando ela 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  7. Ela tem que mudar rápido pra Paris e levar a irmã pra longe dessa doida, continua

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muita putariaaaaa! Minha Stellinha e Nj tem que se encontrar logo

    ResponderExcluir
  9. Tem que ter muita paciência com essa mulher mesmo, que a Stella e a Sara aceitem essa proposta e vão embora logo antes que essa doida faça algo pior com elas

    ResponderExcluir

quadragésimo primeiro capitulo

  Acordei cedo, sem fazer barulho, vou até falar baixinho pra não acordar as meninas. Sim, a Maria nasceu dia 15 de Março de 2022, cheia de ...